Palavra do Dia

"... se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe". (Provérbios 19-27)

quinta-feira, 3 de março de 2011

A importância de permanecer firme na caminhada

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil (I Coríntios 15:58).

Infelizmente muitos Cristãos que um dia foram brasas vivas, foram chapa quente estão passando por um processo de esfriamento espiritual. Muitos que um dia faziam a obra de Deus com alegria hoje vivem se arrastando na fé encontrando dificuldade até mesmo para participar dos cultos. Apesar de Paulo dizer que nós devemos ser SEMPRE dedicados a obra do Senhor, porque no Senhor, o nosso trabalho não é inútil, muitos estão abandonando a frente de trabalho, muitos não estão conseguindo manter a chama acesa.

Vamos estudar a luz da bíblia alguns motivos que levam o cristão a esse esfriamento e como ele pode ser evitado.

1º. (Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

A palavra iniqüidade tem o mesmo significado de maldade, Jesus disse, a maldade no mundo vai chegar a tal ponto que muitos cristãos vão deixar de acreditar, o amor vai esfriar. E o maior requisito para que nós possamos permanecer firmes fazendo a obra de Deus é o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo são os maiores mandamentos do cristão, nenhum Cristão consegue se manter firme, inabalável, nenhum cristão consegue se manter dedicado a obra do Senhor se a chama do amor não estiver acesa dentro dele. O cristão que é dedicado a obra do Senhor não se abala com a maldade do mundo. Lembre-se
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (I coríntios 13:7). Não permita que a maldade do mundo pare você, permaneça firme porque no Senhor o nosso trabalho não é inútil. Jesus disse: e por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.


2º. Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes (I Corintios 15:33).

Existe um ditado que diz: diga com quem andas e eu te direi quem és. Devemos ter todo o cuidado para que as nossas amizades não venham roubar de nós o desejo de fazer a obra de Deus. Quando andamos com as pessoas erradas aumenta o risco de praticarmos coisas erradas. Muitos cristãos que já foram verdadeiras labaredas de fogo, firmes e comprometidos com a obra de Deus perderam a salvação porque se envolveram com pessoas erradas. Na bíblia temos um exemplo: No Juízes do capítulo 13 ao 16 conta a história de Sansão , ele foi um homem que nasceu debaixo de uma promessa, seria usado por Deus para libertar o seu povo , foi tomado pelo espírito de Deus, foi revestido de uma tremenda força, era o terror dos inimigos do seu povo, mas ele começou a se envolver com as pessoas erradas até que um dia ele Conheceu uma mulher chamada Dalila, essa mulher conseguiu destruir o relacionamento que Sansão tinha com Deus, diz a bíblia no livro de juízes cap. 16:19 que a força deixou Sansão e ele foi vencido pelo inimigo por causa da má companhia de Dalila. Temos que estar atentos, quando o povo de Deus ia entrar na terra prometida Deus disse: guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra em que hás de entrar, para que não sejam por laço no meio de ti (Êxodo 34:12). Cuidado com quem você anda lembre-se a bíblia diz que a luz não tem comunhão com as trevas. Não permita que as más companhias abalem o seu relacionamento com Deus. Lembre-se: Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam dos que zombam de tudo o que é sagrado! (Salmo 1:1).


3º Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer,(Mateus 6:33).

O fogo que arde dentro do homem é o fogo do seu desejo, se ele permanecer firme desejando as coisas de Deus o fogo do espírito vai estar aceso dentro dele, mas se ele começa a cobiçar as coisas do mundo e passa a buscá-las em primeiro lugar com certeza o fogo do espírito vai se apagar e ele vai para longe de Deus e para perto do mundo. Porque, onde esta o teu tesouro ai esta também o teu coração (Mateus 6:21). Fique firme na caminhada não permita que a fadiga, o cansaço, as preocupações desse mundo consigam parar você. De prioridade para o reino de Deus lembre as palavras que o apostolo Paulo disse ao seu discípulo Timoteo: Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra (II Timoteo 2:4). Você é um soldado do exército de Cristo, alistado por Cristo para fazer a obra de Deus. Fique firme nessa caminhada, Mantenha o fogo do espírito aceso dentro de você tendo sempre uma certeza. As aflições desse tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de se revelada (Romanos 8:18).
Só depende de você o fogo que arde dentro de você é o fogo do teu desejo, Alguém pode roubar a tua saúde, pode roubar o teu dinheiro, pode roubar até mesmo a tua família, mas ninguém pode apagar a chama do teu desejo. Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que esta em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8:38,39).

LEMBRE-SE: Permaneça firme nesse caminho, porque nesse caminho o teu trabalho não é INÚTIL.


Por: Pastor Elésio Heck

6 comentários:

  1. Verdade,quando colocamos o SENHOR Jesus em primeiro lugar, tudo da certo,não somos enganados, Porque o Espirito Santo de DEUS nós mostra o caminho é no mostra a direção.
    ( Que Deus continui a cada dia abençoando sua vida e de sua família, que o Espirito Santo de Deus te Renove. E que a cada dia você tenha a sensibilidade para ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe estava precisando disso

    ResponderExcluir