Palavra do Dia

"... se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe". (Provérbios 19-27)

domingo, 31 de julho de 2011

Deus de Surpresas

TEMA: DEUS DE SURPRESAS
TEXTO: ATOS 3:1-10
        
Deus tem uma capacidade tremenda de realizar na nossa vida muito mais do que aquilo que nós temos coragem de pedir, sonhar ou imaginar.

PRESTE ATENÇÃO
Você serve a um Deus que quer, pode e vai te surpreender a qualquer momento.
O teu pedido, o teu sonho é muito menor do que aquilo que Deus sonhou e já preparou para você.
Deixa eu te dizer uma revelação da palavra: “Aquilo que você veio pedir aquilo que você veio buscar aqui nessa noite não é nada se for comparado com as coisas que Deus já preparou para a tua vida”.

PRESTE ATENÇÃO
Êxodo três Diz que o povo de Deus não suportando mais a opressão do cativeiro no Egito clamou ao Senhor para que os libertasse.
O que aconteceu?
Deus não apenas os libertou do cativeiro, mas ainda preparou para eles uma terra boa, espaçosa que manava leite e mel.

I Samuel um diz que existia uma mulher chamada Ana, ele vivia sofrendo, sendo motivo de escárnio e zombaria porque não podia ter filhos, um dia a bíblia diz que ela clamou ao Senhor, derramou seu coração ao Senhor e Deus deu Samuel para Ana, Deus deu o filho que Ana Pediu e mais, o capitulo 2:21 diz que Além do filho que Ana pediu Deus deu mais 3 filhos e duas filhas para Ana.

I Samuel 9 diz que certa vez o jovem Saul saiu de casa procurando as jumentinhas do seu pai que tinham desaparecido, ele procurou por todo lugar e não encontrou, Então quando ele já estava desistindo o seu auxiliar disse: vamos ao profeta para que ele consulte a Deus por nós, para que o Senhor Revele onde estão as jumentinhas, eles foram até o profeta e o profeta disse: Você veio até Deus para encontrar as jumentinhas do teu pai, mas Deus não vai te entregar apenas as jumentinhas, Deus vai fazer de você o rei de Israel.

PRESTE ATENÇÃO
Deus é um Deus de surpresas e ele vai realizar na tua vida muito mais do que aquilo que você tem coragem de pedir, sonhar ou imaginar.

I Coríntios 2:9 diz que “Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e o coração de ninguém imaginou todas as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam”.

SE VOCÊ AMA A DEUS ENTÃO O QUE DEUS PREPAROU PARA VOCÊ É MUITO MAIOR DO QUE AQUILO QUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO.

Isso que você está buscando não é nada, quando Deus atender o teu pedido você vai ter uma surpresa.

PRESTE ATENÇÃO NESSA PALAVRA PORQUE ELA É PROFÉTICA.
A bíblia diz em II Crônicas 20:20 “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis”.

Eu estou profetizando sobre a tua vida, eu estou profetizando que em nome de Jesus no momento em que Deus atender o teu pedido você vai receber muito mais do que aquilo que está buscando.
Eu estou profetizando sobre a tua vida que em nome de Jesus quando Deus atender o teu pedido você vai receber muito mais do que tem coragem de pedir, sonhar ou imaginar.
Eu estou profetizando que as bênçãos que Deus já preparou para você nas regiões celestiais vão te alcançar ainda aqui nessa vida e você vai se tornar uma pessoa mais do que vencedora em nome de Jesus.

CREIA DEUS VAI TE SURPREENDER

A HISTÓRIA REGISTRADA EM ATOS TRÊS FALA DE UM HOMEM QUE FOI SURPREENDIDO, FALA DE UM HOMEM QUE RECEBEU MUITO MAIS DO QUE AQUILO QUE ELE TINHA CORAGEM DE PEDIR.

A história fala de um aleijado de nascença, fala um homem que nunca tinha andando com as suas próprias pernas, fala de um homem que dependia dos outros para tudo.

A bíblia diz que todos os dias algumas pessoas o carregavam e colocavam junto à porta do templo chamada formosa para que ele pudesse pedir esmolas aos que iam ao templo.

Todos os dias ele fazia o mesmo pedido, todos os dias ele chegava à porta da casa de Deus para pedir o que qualquer pessoa podia dar para ele.

Ele não ia pra casa de Deus pedir algo grande ele não ia pra casa de Deus pedir algo sobrenatural, ele não pedia algo que só Deus podia dar, ele ia à porta da casa de Deus pedir esmolas.

Ele só sonhava com esmolas, a oração dele era: Senhor que hoje as pessoas possam me dar uma moedinha, a oração dele era Senhor que quando eu balançar a minha canequinha as pessoas possam ficar com pena de mim e que eles coloquem uma moedinha na minha canequinha.

Todos os dias esse era o pedido daquele homem, todos os dias ele era colocado ali para pedir esmolas.

E a bíblia diz que um dia ele estava ali como de costume pedindo esmolas e ele viu Pedro e João que estavam indo orar.

V- 3 diz que quando ele viu Pedro e João que estavam entrando no templo ele fez o único pedido que sabia fazer, ele pediu dinheiro, ele pediu uma esmola.
V- 4 diz que Pedro e João olharam bem pra ele e Pedro disse: Olhe para nós.
V-5 diz que o aleijado olhou para eles esperando receber alguma coisa.
Ele esperava receber alguma coisa.
Você espera receber alguma coisa de Deus?

Pois eu quero te dizer: Aquilo que você está esperando receber não é nada se for comparado com aquilo que Deus já preparou.

EU QUERO TE DIZER EM NOME DE JESUS QUE DEUS VAI TE SURPREENDER.
COMO PROFETA DE DEUS EU QUERO TE DIZER EM NOME DE JESUS QUE DEUS JÁ PREPAROU A TUA SURPRESA.

PRESTE ATENÇÃO
Deus não vai te dar apenas àquilo que você está buscando Deus vai te dar muito mais, Deus vai te dar algo tão grande que vai deixar você surpreso, vai deixar tua família surpresa, vai deixar teus amigos surpresos. Deus vai te dar algo tão grande que todo mundo vai ver e vai louvar a Deus e vai reconhecer Deus na tua vida.

PRESTE ATENÇÃO
A bíblia diz que aquele aleijado olhou para Pedro e João esperando receber alguma coisa.

VOCÊ SABE O QUE AQUELE HOMEM ESPERAVA RECEBER? R: UMA ESMOLA.
Pedro disse o que você quer eu não tenho. O que você veio buscar aqui na casa de Deus eu não tenho pra te dar. Eu não tenho prata e não tenho ouro.
 Talvez aquele aleijado tenha pensado em xingar em falar alguns desaforos para Pedro e João, mas antes que ele falasse qualquer coisa Pedro Disse: Mas o que eu tenho te dou.
Eu não tenho prata e não tenho ouro, mas o que eu tenho te dou.
 Quando Pedro disse o que eu tenho te dou aquele homem deve ter começado a olhar para as mãos de Pedro, deve ter começado a olhar para a sacola de João ele deve ter pensado eles vão me dar um pedaço de pão, ou melhor, ainda vão me dar uma roupa nova.
Mas quando Pedro completou a frase aquele homem com certeza ficou muito surpreso.
Quando Pedro disse: eu não tenho ouro e não tenho prata, ele deve ter ficado decepcionado.
Quando Pedro disse: mas o que eu tenho te dou ele deve ter ficado num estado de expectativa.
Mas quando Pedro disse: Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, ande com certeza ele ficou surpreso.
Ele não esperava receber tanto, essa não era a expectativa dele, quando ele saiu de casa a única coisa que ele tinha em mente era: eu vou até a casa de Deus para ganhar algumas moedas. Era só isso que ele esperava receber.
Mas naquele dia Deus resolveu surpreendê-lo, Deus resolveu que era chegada à hora daquele homem entender que ele tinha preparado para a sua vida muito mais do ele tinha coragem de pedir, sonhar ou imaginar.
E Deus mandou Pedro e João ali para que ele pudesse entender isso.
Deus mandou Pedro e João ali para pega-lo pela mão e ajuda-lo a levantar-se.

PRESTE ATENÇÃO
DEUS TEM UMA SURPRESA PREPARADA PRA VOCÊ.
Quando Deus responder o teu pedido, você vai ficar surpreso.

PRESTE ATENÇÃO
Aquilo que você está buscando na casa de Deus vai parecer uma simples esmola se for comparado com aquilo que Deus já preparou para te entregar.
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE AMÉM




20 comentários:

  1. Foi uma honrá receber através dessas palavras aqui q estava buscando, Deus de fato é aquele que nos surpreende. Obrigado pela ajuda me dada através dessa leitura e q o nosso senhor continue te enchendo da unção dele sobre sua vida. Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Amém Deus ainda vai me surpreender

    ResponderExcluir
  3. Eu recebo em nome de Jesus essa palavra profetica vinda da parte de Deus por um servo dele fiel.Deus continue te abencoando e te usando tremedamente .Lembre-se a Palavra de Deus ela n volta vazia ... volta p si tbm!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus é forte OGLORIA ALELUIA JESUS EU creio✋✊e TOMO posse

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso estudo ...lindo a forma de nos mostrar o poder de nosso Deus na vida dos seus escolhidos. Maravilhada.

    ResponderExcluir
  6. Amen, vai esperar e descansar No Senhor

    ResponderExcluir
  7. É forte e poderosa está palavra, eu creio estou muito feliz com essa mensagem Deus abençoe glória a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Estou com minhas forcas acabando jesus mim socorre por favor não aguento mais está situação

    ResponderExcluir
  9. Amém oh Glóriaaaaa, aleluiaaaa meu Deus eu creeeeio até os ossos pois grande e fiel és tu na minha vida Deus

    ResponderExcluir
  10. Que assim seja em nome de JESUS...
    Espero por um milagre a mto tempo e por vezes a esperança meio que desaparece diante das dificuldades...
    Mas com todas as minhas forças eu acredito nessas palavras proféticas do senhor pastor.
    Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus 🙌 eu recebo em nome de Jesus 🙏.

    ResponderExcluir
  12. Hó glória eu creio Deus é,pode e faz tudo pelo servi fiel

    ResponderExcluir
  13. Estudo maravilhoso bem explicado lendo deu até vontade de chorar a palavra de Deus é lindo nos toca de uma tal tomar.

    ResponderExcluir