Palavra do Dia

"... se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe". (Provérbios 19-27)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os passos da transformação aplicados por Deus

Gênesis 1.1-3

A bíblia revela que certa vez depois de ter criado a terra DEUS olhou para ela, e ao olhar para a terra ele percebeu que a sua criação era sem forma, vazia, feia sem nada de bom. Quando Deus percebeu isso ele resolveu mudar a situação da terra, ele resolveu tornar a terra um lugar habitável ele resolveu que a terra deveria passar por uma transformação e começou a trabalhar para dar forma a terra e enche-la de coisas boas.
Veja os passos da transformação aplicados por Deus, e aprenda como transformar sua casa e enche-la de coisas boas.

1º Deus olhou para a terra e viu.

Quando Deus olhou para a terra ele viu o verdadeiro estado da terra, ele percebeu que a terra era sem forma e vazia. O milagre da transformação muitas vezes não acontece dentro da nossa casa porque nós não admitimos que existem coisas erradas. Assim como Deus olhou para a sua criação e admitiu que algo estava errado, nós também devemos olhar para dentro da nossa casa e ver se existe algo sem forma e vazio que precisa ser transformado.
Preste atenção uma casa é cheia de cômodos tem quartos, sala, cozinha, nós temos que entender que em uma família existem muitas áreas que precisam ser observadas. Ex. área dos relacionamentos (pais e filhos marido e mulher, amizades, Deus). Área financeira, área da saúde. Precisamos estar atentos a tudo que acontece em nossa terra (casa), não podemos ignorar os sinais, fique de olhos bem abertos, quando você enxergar algo errado não faça de conta que esta tudo bem. Lembre-se do velho ditado popular. “pior cego é aquele que não quer vê. Se o problema existe olhe para ele, encare, Deus olhou para a terra e viu qual era a realidade dela, lembre-se se você deseja que Deus faça acontecer algo dentro da tua casa, o primeiro passo é você olhar, ver, admitir que algo esta errado e precisa ser transformado.


2º Deus resolveu fazer algo para mudar a situação da terra

Ao perceber que a sua criação era sem forma e vazia, Deus, resolveu tomar uma atitude para mudar essa situação. Pior do que você descobrir que tem coisas erradas dentro da sua casa é você não fazer nada para tirá-las de lá. A bíblia diz: Aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz comete pecado (Tiago 4:17). Deus trabalhou para mudar a terra e ele espera que você também se esforce para que haja mudança dentro da tua casa. Deus quer que você pare de ficar se perguntando: porque essas coisas estão acontecendo na minha casa, e comece a perguntar: O QUE EU POSSO FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?
Observe que quando DEUS percebeu que a terra era sem forma e vazia ele não desistiu dela, pelo contrario quando ele identificou o problema, começou a trabalhar para mudar a terra. Por pior que seja a situação, por maior que seja o problema comece a trabalhar pela transformação da tua casa. Lembre-se aconteça o que acontecer você jamais deverá desistir da tua família.


3º A primeira coisa que Deus fez foi levar a luz para iluminar a escuridão

E disse Deus: Haja luz: e houve luz (Genesis 1:3a). A luz acabou com as trevas. E viu Deus que a luz era boa (Genesis 1:3b). Deus gostou da transformação que a luz trouxe para a terra, você também deve levar a luz para iluminar as áreas escuras da tua casa. Lembre-se que em todo lugar existe um quartinho escuro e com certeza na sua casa não é diferente, se você parar para pensar um pouquinho com certeza vai lembrar que tem algo errado, algo que não esta funcionando.
Deus olhou para a sua criação e viu que ela estava apagada sem luz, e com certeza se você parar para olhar para a sua casa vai chegar à seguinte conclusão: Eu preciso levar a luz para o meu casamento, para a vida dos meus filhos, para a minha vida financeira enfim se você olhar para a tua casa com certeza vai perceber que tem pelo menos uma área da sua vida que precisa ser iluminada.

Como eu posso levar a luz para iluminar as áreas escuras da minha casa?

Jesus disse: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).
A luz de Deus é o seu próprio filho Jesus Cristo e essa luz vai entrar na sua casa através de você. Jesus voltou para o pai, mas deixou a sua luz. A luz de Jesus pode ser encontrada em todos que o recebem como único e suficiente salvador. Ele disse: Vós sois a luz do mundo (Mateus 5:14). Deus quer que você comece a resplandecer dentro da sua casa, se você é um Cristão você é luz e Jesus disse: Se você é luz não deve se esconder, se você é luz deve iluminar todos que se encontrão dentro de casa (Mateus 5:14-15).



4º transformação aconteceu aos poucos

Deus foi realizando a transformação aos poucos, a cada dia ele ia melhorando a situação da terra. Nenhuma transformação acontece do dia para noite, o próprio Deus continua trabalhando para concluir as suas obras. Jesus disse: Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também (João 5:17).
Se você está há algum tempo na presença de Deus, buscando pela tua família, sendo a luz de Jesus dentro da tua casa, creia que a transformação está acontecendo, talvez você diga: Pastor eu ainda não estou vendo nada, Mesmo que você não esteja vendo creia que o coração do teu marido, creia que o coração da tua esposa, creia que o coração dos teus filhos está sendo transformado. Creia que a tua vida financeira está mudando, creia que a doença está soltando o teu corpo. Jesus disse: Assim como o pai trabalha até agora, eu trabalho também. Continue trabalhando, continue sendo o agente de transformação dentro da tua casa, não desanime não desista mesmo que a tua casa esteja como a terra, sem forma e vazia continue acreditando que nada está perdido. Lembre-se: O Deus que você serve é o Deus que transformou a situação terra e pode transformar também a situação do teu lar.
Continue trabalhando não desista lembre-se da promessa que Deus fez a Josué: Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, (Josué 1:3).
Não desista da tua família a transformação já começou, lute para que a transformação se complete. Deus disse a Josué: Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; (Josué 1:5).
Continue lutando. Deus lutou e aos poucos transformou a terra; Josué lutou e aos poucos expulsou os inimigos e transformou a terra, e se você não desistir, se você lutar pela tua casa você também vai transformar a tua casa e vai cantar o hino da vitória.

Um comentário:

  1. a Paz Pastor!
    Desejo que Deus continue lhe abençoando muito!
    um forte abraço!
    Alexandra http://quadrangulardeimarui.blogspot.com/

    ResponderExcluir